a princesa…

.
“Esta é uma história do tipo “era, quase, uma vez”. E é desse tipo porque nem tudo o que se vai contar aqui aconteceu realmente assim, mas podia bem ter acontecido. Teria sido por volta do início do século XIV, ali nas terras a que hoje chamamos de Concelho do Alandroal. E começa assim: […]”

Muito para além da ficção, a história desta princesa remete-nos para o século XIV, para as terras que hoje compõem o Concelho do Alandroal. Em viagem com o seu pai, D. Afonso, a jovem “Maria de Portugal” encontra-se sozinha e com saudades de casa, mas o seu gosto pelos fabulosos castelos da região e a chegada de uma nova amizade acabam por desencadear acontecimentos que irão marcá-la para sempre.

.
<– Capa do livro “A princesa dos 3 castelos”, Literatura infanto juvenil, ilustrado. Patrocínio: Câmara Municipal do Alandroal – (PORTUGAL)

.
ALBUQUERQUE, D’Arcy (2010).
A princesa dos 3 castelos. Alandroal: Edições Aloendro.

.

sobre a ilustração

Aguarela digital. Desenho de contorno a grafite sobre papel branco digitalizado (scanner) e colorido em ambiente digital. Pintura digital realizada em photoshop, com recurso a mesa e caneta digitalizadora (tablet). Utilisação prioritaria de pincéis do tipo “aquarela” para a simulação dos efeitos da aguarela real sobre papel.