encantos…

.
Este livro é uma obra coletiva que contribui para a preservação da beleza, da história e do meio ambiente da região das ilhas de Belém (Pará – Brasil), particularmente da Ilha do Mosqueiro. Os autores e ilustradores pretendem com esta obra, agregar valor ao processo de dinamização do turismo em Mosqueiro, além de oferecer, para os professores de diversas disciplinas da rede de ensino local, um recurso paradidático que associa a cultura e a história da região com o interesse da escola na formação de seus alunos.

.

<– Capa do livro “Encantos e encantamentos em uma Ilha do Rio-Mar…”, Literatura infanto juvenil, ilustrado. Livro desenvolvido em parceria com Felipe Dias – (BRASIL)

.

BRANDÃO, Eduardo Jorge Cardoso DANTAS, Amaury Braga. (2004). Encantos e encantamentos em uma Ilha do Rio-Mar… . Belém.

.
.
.
.
.

sobre a ilustração

Num livro cujo foco é a história de um arquipélago na maior bacia hidrográfica do mundo a água impõem-se como elemento estético, por isso a técnica de ilustração utilisada é a aguarela. O foco da ilustração, por sua vez, são os narradores (figuras da mitologia local: a Iara, o Boto, a Boiúna e a Matinta Pereira) e os ambientes aquáticos (rios, mangues, igarapés).